quarta-feira, 7 de julho de 2010

O ínicio

R.I.P. 2006-2008


Esse é o segundo blog que eu tento emplacar. O primeiro foi entregue às traças virtuais devido à preguiça e falta de assunto do autor. Ele ainda existe, mas está fechado para o público.
Então, porque criar outro blog ao invés de ressuscitar minha primeira experiência?

1. O nome. Não que "Lacônico-Afônico" seja o melhor nome de blog do planeta, mas "Na beira do precipício" (nome do anterior) parece título de livro de auto-ajuda. E a última coisa que alguém encontraria num blog meu seria ajuda.

2. O tempo. Minha última postagem no NBdP foi em 2008. Retomá-lo não seria legal. Ficaria um buraco de quase dois anos. Não dá nem pra dizer que o autor é o mesmo.

3. O orgulho. Tem muita coisa interessante no blog anterior. Talvez eu até republique algumas aqui. Mas boa parte do que está lá ficarão melhores fora do alcance do público. (Deletar textos está fora de questão).

Texto um tanto quanto longo para um blog que se diz lacônico, né? Bom, o "lacônico" do título não se refere ao blog. Mas sim, ao autor dele (não, não tenho costume de escrever em terceira pessoa - só quis evitar o "a mim" para não cometer uma rima involuntária). Não costumo falar mais do que o necessário. Nem mesmo escrever. Quando fazia redações no colegial, meus textos mal chegavam ao limite mínimo. Ás vezes, precisava encher linguiça para alcançá-lo. Mas isso não quer dizer que serei lacônico nesse blog também.

E daonde veio o "afônico"? Do fato de o blogspot não me deixar registrar o blog só com o lacônico (imagino que já exista um assim... possivelmente, todos os nomes com uma palavra só já devem ter sido usados). Tive de inventar outro nome e surgiu a idéia de colocar uma palavra com sonoridade parecida. Também não é algo tão aleatório assim. Economizo tanto na fala, que tem muita gente que convive/conviveu tempos comigo sem saber como é a minha voz.

Enfim, não se surpreenda se esse for o texto mais longo desse blog. Ou se for o único texto desse blog.

PS: Cometo muitos erros de digitação, ortografia e gramática. Quando encontro algum, corrijo. Mas evito procurar. Acabo alterando o texto inteiro se fizer isso.