terça-feira, 31 de agosto de 2010

Carta aberta ao Mês de Setembro

Caro Mês de Setembro,

Lembro que, quando era mais novo, esperava ansiosamente pela sua chegada. Também pudera. Era com você que vinha meu aniverário. Ah! As festas de aniversário. Tinha doces de todo o tipo, ganhava presentes, os amigos vinham, ganhava presentes, ficava mais próximo dos dezoito anos, ganhava presentes... enfim, não via a hora da sua chegada.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Rostos comuns nos corredores do colégio"

"Pode contar comigo. Mas só por uns tempos."


"Conta Comigo" é um daqueles filmes que costumava passar na Sessão da Tarde pelo menos uma vez por mês. Baseada em um conto do Stephen King, a história narra a aventura vivida por quatro garotos que saem a procura de um corpo de um menino da idade deles que morreu atropelado por um trem (faz tempo que eu não assisto ao filme, mas acho que era isso aí mesmo).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Após uns dias afônicos...

...um post lacônico (mais raros aqui do que eu pensava).

Pois é. Estou sem noites ociosas para produzir textos semi-decentes e fazer as correções necessárias no post anterior. Tem dois temas na fila, mas estou ponderando se escrevo (e publico) mesmo.

Talvez essa seja minha última noite ocupada. Praticamente um "vale a pena ver de novo" dos tempos do TCC.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mortal Kombat: passado, futuro e... expectativas

Cyrax e Kitana: novidades no próximo MK. Novidades?



Confesso que não estou acompanhando as novidades sobre o próximo Mortal Kombat que estão sendo anuciadas esporadicamente. Pelo menos não com a mesma ansiedade que acompanhei as notícias do último lançamento (por "último lançamento" entenda-se "Mortal Kombat Armageddon". MK vs. DC não conta). Por dois principais motivos, eu creio:

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vida a la carte

Aviso: Esse texto ultrapassa os limites do mau-gosto em algumas partes.

- Boa tarde! Bem-vindo ao Vida a la Carte. O que o senhor deseja?

- Oi, boa tarde. Eu queria criar a minha próxima vida.

- Tudo bem. Pegue uma senha e logo o senhor será atendido.

- Obrigado.


domingo, 8 de agosto de 2010

Everybody hates America

*Insira aqui sua piada preferida sobre Chuck Norris*

Os Estados Unidos adoram uma guerra. Sim, esse é um daqueles estereótipos que eu condeno aqui de vez em quando. O país todo ganha a fama por causa de decisões governamentais e um forte lobby da indústria bélica local. Mas ninguém reforça mais esse preconceito do que a principal máquina de cultura do país. Segundo Hollywood, todo mundo quer bombardear os Estados Unidos. Até os invasores alienígenas parecem ter mais prazer destruindo a Casa Branca e a Estátua da Liberdade do que qualquer ponto turístico de outros países.


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eurocopa 2012 - Eliminatórias

A Copa do Mundo sem Brasil e Argentina. E Uruguai, México, Chile, Paraguai...


Eu tenho uma relação estranha com o futebol. Até gosto de assistir, mas não me empolgo muito. Não me interesso pelas competições entre clubes. Mas se a disputa é entre seleções nacionais, fico os noventa minutos (mais acréscimos) na frente da TV.

Infelizmente pra mim, as seleções raramente entram em campo. A Copa do Mundo dura apenas um mês e acontece de quatro em quatro anos. Geralmente, os campeonatos continentais também. Sobram apenas os amistosos e as eliminatórias para os eventos maiores. Porém, esses não costumam passar na TV. Então apelo pro "futebol de estatísticas". Não vejo os jogos (apenas lances que acabam pipocando pelo youtube), mas acompanho o sobe-e-desce das tabelas.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Contos modernos

Vagava sem rumo pelo deserto. O que ele fazia lá? Não sei. Nem ele sabe. Mas estava lá, andando sem saber se pro norte ou pro sul (na verdade, ele ia no sentido noroeste, mas isso só nós sabemos). Até que encontrou uma lâmpada.

- Jóia. - pensou - estou a dias perdido no deserto e, tudo o que esse autor de merda me dá é uma lâmpada. Eu quero água, pô! Ou pelo menos sair daqui.

domingo, 1 de agosto de 2010

Bastidores da postagem

Aos poucos eu vou me lembrando porque o meu outro blog acabou morrendo. Não importa que eu tenha quase todas as noites livres para postar qualquer merda. A preguiça de abrir o blog, fazer login, pensar num assunto, desenvolver o texto, passá-lo para a tela, revisá-lo e publicá-lo acaba sempre vencendo.